Home / Geral / Shopping Estrada passa por obras de acessibilidade As intervenções adequam o espaço de acordo com a Lei NBR 9050 e devem ser concluídas em até 30 dias.

Shopping Estrada passa por obras de acessibilidade As intervenções adequam o espaço de acordo com a Lei NBR 9050 e devem ser concluídas em até 30 dias.

Terminal Rodoviário do Shopping Estrada passa por obras que garantirão acessibilidade em toda sua extensão. Sete banheiros adaptados foram disponibilizados para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Todo terminal receberá piso de sinalização para pessoas com deficiência visual e será instalada lombofaixa para travessia entre as plataformas. As intervenções adequam o espaço de acordo com a Lei NBR 9050 e devem ser concluídas em até 30 dias.

— Desde que assumimos a gestão, vimos a necessidade desta adaptação e, felizmente, pudemos executá-la neste momento. O terminal recebe grande número de pessoas diariamente e é de grande importância que o espaço esteja adaptado às pessoas com deficiência — analisou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vieira.

Aposentada, a mineira Aloísia Gonçalves Queiroz, de 78 anos, aprovou as modificações. Após um acidente de carro, passou a usar muletas para se locomover. Para ela, a existência de banheiros específicos para quem tem mobilidade reduzida é indispensável.

— Sofri um acidente de carro e acho que minha necessidade de muletas será permanente. É um dificultador, mas eu viajo de ônibus sem problemas. É muito importante que o espaço esteja adaptado para as diversas necessidades que as pessoas têm — comentou.

O piso tátil direcional guiará pessoas com deficiência visual por toda a rodoviária e o de alerta passa a sinalizar os obstáculos do caminho, como postes. A proprietária de um dos restaurantes do Shopping Estrada, Sabrina Silva, destacou a iniciativa.

– Muitos clientes serão beneficiados. As pessoas em cadeiras de rodas, por exemplo, precisam muito de um banheiro com acessibilidade. Alguns clientes já vinham me questionando. Então, fiquei muito satisfeita com a obra – relatou Sabrina.

Fonte: Supcom

Você pode Gostar de:

Seminário debate contradições e potencialidades de Campos dos Goytacazes

As “singularidades, contradições e potencialidades de Campos” esteve em debate no início deste mês no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *