Ultimas Noticias
Home / Saúde / #TodosPorJoãoGabriel _ Vamos ajudar esse anjinho a continuar vivo.

#TodosPorJoãoGabriel _ Vamos ajudar esse anjinho a continuar vivo.

O pequeno João Gabriel Maciel, de apenas 1 ano e 11 meses precisa da ajuda de quem puder contribuir. Ele foi diagnosticado com um tumor na bexiga. A criança está internada para o tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (6) iniciou a primeira sessão de quimioterapia. Porém, antes das sessões, precisa fazer uso de uma medicação que custa R$ 900 reais por sessão. Desesperados os pais de João Gabriel, que moram em Grussaí, em São João da Barra, o pedreiro Júlio César Maciel e a mãe, a dona de casa Glaucia Maciel, largaram tudo e estão acompanhando o filho no tratamento.

Sem poder trabalhar, o casal está ficando em uma casa de apoio aos familiares de internos do INCA. Eles se revezam como podem para não deixar a criança sozinha. Mas, o pior estava por vir. Gláucia está resfriada e não pode mais ficar com João Gabriel, enquanto não se recuperar. Por isso, o pai permanece com o filho no INCA. O casal tem outro filho, Juliano de 14 anos que ficou aos cuidados de familiares em SJB.

Diagnóstico: De acordo com os pais, o filho começou a passar mal entre dezembro e janeiro deste ano: “Levamos ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ele iniciou tratamento para infecção urinária. Após dois a três meses internado,  os exames mostraram maior gravidade. Assim, ele foi transferido para outro hospital na Capital, de onde viemos para o INCA, já com o diagnóstico do tumor na bexiga”, contou a mãe.

“Sem poder exercer meu trabalho por causa das complicações de saúde do meu filho e tendo que acompanha-lo a um tratamento violento como a quimioterapia, como autônomo que sou, estou tendo uma vida financeira baseada na ajuda de amigos e família desde então. Mas agora meu filho precisa mais de todos nós”, desabafou o pai que não desgruda um minuto de perto do pequeno João Gabriel .”Vamos ajudar esse anjinho hoje, amanhã poderá ser um de nós”.

 

 

Agência Caixa Econômica Federal : 3573 – operação 013/conta- 00005831-5-poupança em nome de Gláucia Maciel Silva.  

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Violência em Campos assusta a população e chama a atenção das autoridades policiais. Foram dois mortos três feridos e um cachorro tambem executado

Em menos de 12 horas entre este domingo (03) esta segunda-feira (04) cinco pessoas foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *