Ultimas Noticias
Home / Saúde / Tomógrafo móvel chega no HFM cedido pelo Estado para substituir o quebrado há um mês

Tomógrafo móvel chega no HFM cedido pelo Estado para substituir o quebrado há um mês

Tomógrafo móvel ficará à disposição até o conserto do aparelho do HFM

Um mês e o tomografo do Hospital Ferreira Machado continua quebrado mas, para aliviar a demanda que havia sido transferido durante todo esse período para o Hospital Geral de Guarus, chegou no final da noite desta quinta (02) o tomografo móvel, cedido pelo governo do Estado. Muitos políticos se dizem o autor da vinda do aparelho, que ficará instalado nas vagas antes cedidas às ambulâncias em frente ao Pronto Socorro do HFM.Para os pacientes que necessitavam do exame de imagem  e ficavam horas aguardando serem levados do HFM para o HGG, em Guarus quem é o pai da vinda do tomógrafo não importa, o importante é que o sofrimento para aqueles que chegam na unidade de saúde, a partir de hoje, parece que será normalizado ou minimizado. Afinal, o HFM é referência em toda Região em emergência e, não estava equipado com o tomógrafo,  um dos principais equipamentos de diagnóstico. Pelo menos até que o aparelho do HFM volte a funcionar, o  tomografo móvel vai aliviar a angústia tanto dos pacientes quanto dos funcionários.

  Sala de exame de tomografia interditada no HFM há um mês.

Segundo a professora Regina Célia Camarim, 50 anos, há uma semana a mãe dela de 71 anos, sofreu uma queda e passou horas esperando pelo exame. “Ficamos das 16hs às 23 horas, esperando para que ela pudesse ser levada na ambulância para fazer o exame no HGG. Assim como ela, dezenas de pacientes estavam na mesma situação, tanto da emergência do Pronto Socorro, como os internos do hospital  até mesmo os mais graves. Se o tomografo móvel está aqui no HFM agora, esses políticos não fizeram mais nada alem da sua obrigação. O que não pode é deixar um aparelho tão importante como esse, além de ser somente um, quebrar e não consertarem”, desabafou a professora.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Governo do Rio institui programa de horas extras (RAS) para agentes do Degase Somente poderão ser incluídos no programa aqueles que estiverem em efetivo exercício no órgão de origem ou lotados na secretaria à qual se subordinam

O governo do estado instituiu o Regime Adicional de Serviços (RAS) para os agentes de segurança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *