Home / Geral / Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pecuária na UTI, diz servidores municipais.

Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pecuária na UTI, diz servidores municipais.

Foto: Divulgação/Rede Social

Que o atendimento na rede pública de saúde de Campos não está bem, não é novidade para a população mas, para alguns políticos da Cidade, isso parece surpresa. Foi assim que nas redes sociais, a vice presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipal de Campos, Aline Moreira denunciou em um vídeo ao lado do colega Genivaldo, as condições reais da Unidade Básica de Saúde Jamil Abidu, na Pecuária. Contradizendo uma declaração feita durante sessão na Câmara do vereador Álvaro César, em que manda os servidores em greve retornarem ao trabalho. Aline convida o vereador a trabalhar na unidade de saúde.

Em frente a UBS da Pecuária, Aline chama o vereador a trabalhar na unidade de saúde, onde segundo ela, está em situação precária, sem qualquer condição para o servidor trabalhar em atendimento à população, essa mesma população que compartilha e apoio a atitude da servidora.

No vídeo, eles convidam o vereador a visitar e tentar trabalhar. “Vereador Álvaro César, você que falou para o servidor voltar a trabalhar, vem você aqui trabalhar e fiscalizar as condições dessa UBS… a cisterna cheia de mato sem condição do uso da água pra nada. Falta remédio, a sala de vacina está interditada, está tudo interditado…”, denunciou Aline.

Genivaldo completa “Quando foi que você trabalhou Álvaro Cesar? … é uma vergonha logo você que nunca trabalhou… é uma vergonha um vereador como você, passar de governo a governo e falar de nós servidores que carregamos esse município nas costas. Vem aqui ….ver a situação dessa unidade de saúde. Queria vê o senhor falar isso, enquanto estávamos na Câmara… esperou que saíssemos para se pronunciar…” desabafa Genivaldo revoltado com a atitude do vereador.

A dona de casa Janilce Manhães Carvalho, 43 anos, disse que há meses, a UBS não faz atendimento descente à população. “Precisei várias vezes pelo atendimento. Quando chegava lá na UBS a resposta era a mesma “não tem remédio, não tem vacina, não tem água”, o mínimo que esses políticos deveriam fazer não estão fazendo em Campos. A cidade está no abandono total. Educação e saúde de uma administração municipal, não existe aqui. Nunca vi um político de Campos ser atendido em uma unidade de saúde municipal” pronunciou a moradora da Pecuária.

A equipe de JN Notícias em Foco tentou falar com o vereador Álvaro César e com a sua assessoria para maiores esclarecimentos mas, não teve êxito até essa publicação.

Por: Sandra Santos

Você pode Gostar de:

Estrada destruída e acesso entre Iterere e Rio Preto interditada em Campos.

As chuvas dos últimos dias  causou estragos em diversos pontos de Campos e Região. Desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *