Home / Cidades / Viana/ES, conquista o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae pela terceira vez

Viana/ES, conquista o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae pela terceira vez

O governo do Município de Viana/ES Gilson Daniel, recebendo o Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae.

A categoria foi Inclusão produtiva e apoio aos microempreendedores individuais.

Pelo terceiro biênio consecutivo, Viana leva o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, o único município do Espírito Santo a conseguir essa marca. A premiação conquistada na 10ª edição do evento, realizado na noite da última quinta-feira (25), é resultado de um trabalho desenvolvido desde o início da gestão do prefeito Gilson Daniel, em 2013, com mais de 30 ações voltadas aos microempreendedores.
“É com muita felicidade que recebemos esse troféu: é o resultado das ações que desenvolvemos para os micro e pequenos empreendedores da cidade. Parabéns aos empreendedores de Viana! Esse prêmio é dedicado à vocês”, explicou o Prefeito ao receber o prêmio da categoria “Inclusão produtiva e apoio aos microempreendedores individuais”.
Segundo a Secretária de Obras, Desenvolvimento Econômico e Urbano, Gabriela Siqueira, “Viana tem um conjunto de ações que possuem o objetivo de fomentar os pequenos negócios da cidade”. Dentre esses serviços, estão a Casa do Empreendedor, localizada em Marcílio de Noronha, espaço criado para o atendimento da classe; criação dos cargos de Agentes de Desenvolvimento e Agentes de Créditos, entre outras iniciativas de qualificação e legislação.
Neste período, Viana saiu de 2012 com aproximadamente 1000 microempreendedores individuais e hoje já chega a mais de 5000. “Tivemos outros pontos fortes nessa trajetória, como o ticket alimentação dos servidores municipais que só passa dentro do município, e isso fomentou muito o comercio e a economia local. É um grande diferencial”, explicou Gabriela.
O município já foi contemplado outras duas vezes no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em 2014, na 8ª edição do evento, o município foi premiado na categoria “Novos Projetos” e em 2016 na categoria “Desburocratização”.
Por: Secom Viana/ES

Você pode Gostar de:

Dois mortos e um ferido grave em colisão de motos em Campos

Duas pessoas mortas e umaoutras ferida em colisão entre motocicletas na noite desse sábado (5). …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *